OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

sábado, 2 de julho de 2011

A PERCEPÇÃO DE FATOS FUTUROS É POSSÍVEL?

   A percepção de certos fatos futuros é possível, sim, em pessoas dotadas de determinado tipo de faculdade mediúnica ou anímica.
   O Livro dos Médiuns, uma das obras básicas da Doutrina Espírita, publicado por Allan Kardec, em 1861, estuda essa modalidade de percepção quando de natureza mediúnica, isto é, a sua ocorrência dependerá sempre da necessária participação de um espírito, que atua junto ao médium (pessoa portadora da faculdade), provocando-lhe o fenômeno mencionado.
   O Espiritismo designa essa faculdade como Mediunidade de Pressentimento e de Profecia.
   Quando essa percepção é anímica, não há necessidade de um ente externo (espírito) agir sobre o paranormal (portador da função) para provocar o fenômeno. Por que? Porque o fenômeno de percepção é realizado pelo próprio portador da faculdade quando e onde ele queira.
   Neste caso, o fenômeno é estudado pela Parapsicologia que já o tem comprovado cientificamente, classificando-o como Precognição.
   Toda apreensão que se tem diante desses fenômenos se dissipa com o estudo aprofundado dos livros especializados no assunto e conseqüente compreensão do seu objetivo e mecanismo.
  O Livro dos Médiuns mencionado proporciona aos interessados conhecimentos aprofundados sobre a mediunidade, esclarecendo sobre a sua natureza, finalidade, mecanismos e obstáculos, bem assim oferece instruções seguras de como se ser vitorioso na sua prática.
   Sempre é conveniente afirmar que qualquer estudo sobre mediunidade deverá ser realizado após assimilação do conteúdo do Livro dos Espíritos, também do autor já mencionado, e do qual o Livro dos Médiuns é continuação.
   Sugerimos aos portadores de faculdade mediúnica ostensiva, interessados na sua prática, buscar uma instituição de orientação kardecista, onde receberá informações seguras de pessoas experientes no assunto e que já dirigem grupos de estudo e desenvolvimento mediúnico.
   Pelos obstáculos e riscos que se pode  encontrar, não é aconselhável a prática mediúnica no âmbito residencial, nem fora dos parâmetros indicados.
   As obras básicas e complementares da Codificação Espírita oferecem critérios norteadores para o conhecimento e prática da mediunidade com equilíbrio e discernimento, prática esta que contribuirá decisivamente para o crescimento espiritual do médium e dos que o cercam.
Osvaldo Ourives

Nenhum comentário:

Postar um comentário