OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reformador digital - Acesso à informação em tempo real

  História, notícias, artigos, imagens, informação, conhecimento! O Espiritismo em 50 mil matérias já disponíveis para pesquisa ao alcance de um clique. É o acervo digital do Reformador que a Federação Espírita Brasileira traz a público por meio de projeto que nasceu do sonho de disponibilizar a todos os internautas a rica história da Doutrina nas páginas do periódico espírita em circulação mais antigo do Brasil.
  Em 12 de  novembro foi dada a largada para a divulgação do Projeto Reformador Digital, lançado nacionalmente pelo diretor da FEB Geraldo Campetti aos representantes do Movimento Espírita brasileiro na reunião do CFN/2011. Desenvolvido pelas equipes da Biblioteca de Obras Raras, Tecnologia da Informação e Comunicação Social da FEB, o trabalho gerou satisfação e expectativas aos participantes do evento.
 Estudiosos e pesquisadores, curiosos e aprendizes do Espiritismo podem acessar fa-cilmente o site www.febnet.org.br/acervo/, no qual já se encontram materiais alusivos às décadas de 1980, 1990 e 2000, disponíveis em pdf para navegação em flash. A cada semana, quatro anos serão inseridos no sistema, conferindo atualização constante. Neste ritmo, espera-se a disponibilização digital da coleção completa do Reformador (de 1883 em diante) até julho de 2012.
  Dentro da área de navegação, o pesquisador poderá salvar o resultado da pesquisa, imprimi-lo, enviar por e-mail, tudo em pdf pesquisável, facilitando o estudo, utilização e divulgação das matérias. Vasto conteúdo de importância histórica e cultural na tela de seu computador em questão de segundos. Acesse, rememore e descubra um pouco mais sobre a história do Espiritismo nas páginas do Reformador, agora em versão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário