OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Folha.com - Ciência - Nasa anuncia existência de água líquida na superfície de Marte - 04/08/2011


A Nasa (agência espacial americana) confirmou, nesta quinta-feira, ter fortes evidências da existência de água líquida na superfície de Marte.
Os dados foram coletados pela sonda MRO (Mars Reconnaissance Orbiter) durante os meses mais quentes do planeta vermelho.
"[A descoberta] reafirma Marte como um importante destino para a exploração humana no futuro", comentou o administrador da Nasa, Charles Bolden.
A água líquida aparece em encostas voltadas para o hemisfério sul de Marte. De cor enegrecida, a substância foi vista durante a primavera e o verão. No inverno, tornou-se menos visível. E voltou a surgir na primeira seguinte. Esse processo ainda não está totalmente esclarecido para os cientistas.
"As linhas escuras são diferentes de outros tipos de recursos [encontrados] nas encostas marcianas", disse o cientista Richard Zurek, do projeto JET (Laboratório de Propulsão a Jato, da Nasa), em Pasadena, Califórnia.
"Repetidas observações mostram que [elas] se estendem cada vez mais para baixo com o tempo, durante o aquecimento temporada."

                                                                                   Univ. of Arizona/JPL-Caltech/Nasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário