OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAIS CRUZADINHAS ESPÍRITAS

 SOBRE "DE DEUS" - CAP. I – 1ª PARTE DE “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” 

HORIZONTAIS:
1. Deus é a inteligência (...). 8. Instiga, incita. 9. Rio Grande do Norte (sigla). 10. Acolá. 11. Escolhi mediante eleição. 13. Exigi o pagamento. 15. Líquido eliminado pela pele. 17. Embarcação de grande porte. 18. Artigo indefinido (Inglês). 19. Tipo de sapato. 20. Domínio, influência. 22. Planeta. 24. Edições (abrev.). 26. Escola Naval (sigla). 27. Atributo de Deus. 31. Senhor (abrev.). 32. Torne liso. 34.  Artigo definido feminino plural. 36. Doença da pele. 37. Curso de água doce (plural). 39. Claridade, luminosidade. 40. Atributo de Deus. 42. Bonito. 43. Atributo de Deus.

VERTICAIS:
1. Nossa estrela. 2. Atributo de Deus.  3. Computador Pessoal em inglês (sigla). 4. Sorri. 5. Atributo de Deus.   6. Sal do ácido maleico. 7. Atributo de Deus. 8. Deus é a (...) de todas as coisas. 9. Número da Identidade. 12. Manchar. 14. Origem (abrev.). 16. Unifico. 19. Sandra (...), atriz de novela. 21. É infinito em Suas perfeições. 23. Elemento químico berílio (símbolo). 25. Nome masculino. 28. Utensílio de pouco valor. 29. Nome da letra “L”. 30. Estudei. 33. Nome anterior de Paulo (de Tarso). 35. Resposta positiva. 38. Ordem dos Advogados do Brasil (sigla).  39. Laboratório (abrev.). 41. Artigo definido “o” em espanhol.    


HORIZONTAIS:
1. Doutrina que professa ser Deus a resultante de todas as forças e de todas as inteligências do universo reunidas.  6. Saudação jovial. 7. Pequeno roedor sul-americano. 9. Mamífero da família dos ursídeos (plural). 10. Coisa insignificante. 12. Não há efeito sem (...). 13. Soar alto. 14. Limpar com areia. 16. Garoto, menino. 17. Depois de Cristo (abrev.). 19. Doutor (abrev.). 20. Sozinho. 21. Equipamento de Proteção em EPI. 23. Pode-se encontrar a prova da existência de Deus num (...) aplicado às ciências.  25. Tio (...), EUA. 27. Tecnologia (abrev.). 29. Não podendo o homem ser o (...) do que a natureza produz, a causa primária é conseguintemente Deus, inteligência superior à Humanidade. 32. Érbio (símbolo). 33. Interjeição que exprime dor. 34. Núcleo familiar. 35. Ânsia, sofreguidão. 36. A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus, mas os Espíritos (...) o compreendem. 38. Atmosfera. 39. Aqui está. 40. O (...) instintivo humano da existência de Deus indica que Ele existe. É consequência do princípio - não há efeito sem causa. 43. Orifício externo de um canal. 44. Plural de ao.

VERTICAIS:
1. Escassa, reduzida. 2. Tomar ar.  3. Seguir. 4. O homem não pode compreender a natureza íntima de Deus porque lhe falta para isso um (...). 5. Que supera outro em tamanho. 8. Amplo.   11. Provamos a existência de Deus pela lei de (...). 15. Apague com a raspadeira. 17. Para crer-se em (...), basta lançar um olhar sobre as obras da Criação. 18. Severidade, rigorosidade. 21. Suspeito, ilícito (plural). 22. Deu à luz em parto. 23. Atribuir a formação primária das coisas ao (...) é insensatez. 24. Mato Grosso (sigla). 26. Terceira nota musical. 28. Caracterizado por falta de instrução (plural). 30. Atitude de sobreaviso. 31. Ofertar. 35. Estrado alto para lutas de boxe. 37. Falha no motor de veículo. 41. Preposição: lugar. 42. Magnetismo pessoal.

Criação: Osvaldo Ourives

sábado, 22 de junho de 2013

DIVALDO FRANCO ESCREVE SOBRE AS MANIFESTAÇÕES ESTUDANTIS

Texto de autoria de Divaldo Franco publicado no Jornal A Tarde, edição de 20/06/13, sobre as manifestações estudantis pelo Brasil.
"Quando as injustiças sociais atingem o clímax e a indiferença dos governantes pelo povo que estorcega nas amarras das necessidades diárias, sob o açodar dos conflitos íntimos e do sofrimento que se generaliza, nas culturas democráticas, as massas correm às ruas e às praças das cidades para apresentar o seu clamor, para exigir respeito, para que sejam cumpridas as promessas eleitoreiras que lhe foram feitas...
Já não é mais possível amordaçar as pessoas, oprimindo-as e ameaçando-as com os instrumentos da agressividade policial e da indiferença pelas suas dores.
O ser humano da atualidade encontra-se inquieto em toda parte, recorrendo ao direito de ser respeitado e de ter ensejo de viver com o mínimo de dignidade.
Não há mais lugar na cultura moderna, para o absurdo de governos arbitrários, nem da aplicação dos recursos que são arrancados do povo para extravagâncias disfarçadas de necessárias, enquanto a educação, a saúde, o trabalho são escassos ou colocados em plano inferior.
A utilização de estatísticas falsas, adaptadas aos interesses dos administradores, não consegue aplacar a fome, iluminar a ignorância, auxiliar na libertação das doenças, ampliar o leque de trabalho digno em vez do assistencialismo que mascara os sofrimentos e abre espaço para o clamor que hoje explode no País e em diversas cidades do mundo.
É lamentável, porém, que pessoas inescrupulosas, arruaceiras, que vivem a soldo da anarquia e do desrespeito, aproveitem-se desses nobres movimentos e os transformem em festival de destruição.
Que, para esses inconsequentes, sejam aplicadas as corrigendas previstas pelas leis, mas que se preservem os direitos do cidadão para reclamar justiça e apoio nas suas reivindicações.
O povo, quando clama em sofrimento, não silencia sua voz, senão quando atendidas as suas justas reivindicações. Nesse sentido, cabe aos jovens, os cidadãos do futuro, a iniciativa de invectivar contra as infames condutas... porém, em ordem e em paz."

* Divaldo Franco escreve às quintas-feiras, quinzenalmente.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Federação Espírita Brasileira / FEB - ESTUDO APROFUNDADO DA DOUTRINA ESPÍRITA - EADE

FAZER DOWNLOAD EM PDF DOS LIVROS DO EADE
CLIQUE AQUI


Federação Espírita Brasileira / FEB - ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA

COMO ADQUIRIR  OS TOMOS DO ESDE NA LOJA VIRTUAL DA FEB 
OU  BAIXÁ-LOS EM PDF


Para aquisição: CLIQUE AQUI
Para baixar em PDF: TOMO I: CLIQUE AQUI
                                   TOMO II:CLIQUE AQUI
                                   TOMO ÚNCIO:CLIQUE AQUI

Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/conteudo-programatico/

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ESCALA DE REUNIÕES DO MÊS DE JUNHO DE 2013

CENTRO ESPÍRITA CAMINHO DA VERDADE
Rua Paulo VI, 249 - SEABRA/BA
ESCALA DE REUNIÕES DO MÊS DE JUNHO DE 2013
SEGUNDAS-FEIRAS - 19H30
DOUTRINÁRIAS: 19H30 - TEMA:  MEDIUNIDADE
03 – Palestrante: Osvaldo Ourives      
        Tema: SINTOMAS DA MEDIUNIDADE