OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Física Quântica – USP e Unifesp confirmam eficácia do “Passe Magnético” com a imposição das mãos! | Periscópio

(Ciro Francisco Amantéa - Periscópio Jornal do Povo)
quinta-feira, 2 agosto, 2012

Franz Anton Mesmer, ou Mesmer como é mais conhecido, nasceu em 23 de maio de 1734 na pequena aldeia de Iznang, Alemanha. Formou-se em Medicina e, como cientista, pesquisou o fenômeno da “imposição das mãos”, na transmissão de uma energia que revelou-se fortalecedora das pessoa que a recebiam, comprovando assim a existência de uma força que ficou conhecida como magnética, por dar ao corpo propriedades análogas ás do imã.


Segundo o referido médico, tal força magnética pode ser utilizada com finalidade terapêutica, como acontece na transmissão do “passe magnético” usado na prática espírita. Muitas foram as críticas e muitos também os adeptos da teoria chamada de ‘Magnetismo Animal’ ou ‘Mesmerismo’, que, na realidade, preparava o caminho para a Doutrina Espírita, que viria logo a seguir para o mundo graças as investigações de outro extraordinário homem de ciências, o Allan Kardec, cujas investigações comprovaram uma relação forte e sequencial entre Magnetismo e Espiritismo.
As pesquisas de Allan Kardec a partir de 1855 na França, que o levaram a codificar o Espiritismo, comprovaram porém que, além do passe magnético, produzido pelo próprio médium utilizando recursos do seu próprio organismo, ele, médium, pode também receber o reforço das energias provenientes de entidades espirituais ou espíritos presentes ao ato, e, cuja ação reforça o poder terapêutico do ‘passe’. 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Estudo a Distância – Coordenação: SG/CFN/FEB

Estudiosos, pesquisadores e interessados poderăo atualizar conhecimentos sobre a Gestăo de Centros Espíritas com a nova ferramenta de cursos a distância. O sistema de Ensino a Distância oferecido pela FEB segue a tendência atual das novas tecnologias e possibilita aos alunos conteúdo de qualidade em um ambiente agradável e de fácil navegaçăo.
Os cursos oferecidos permitem que a atualização de conhecimentos se multiplique em ações de promoção do estudo, da prática e da difusão da Doutrina Espírita.
Cursos oferecidos: http://www.sistemas.febnet.org.br/gestao/
ESDE
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
Em breve...

'via Blog this'

Respeito por Bezerra de Menezes na sua terra natal

 Antônio Alfredo de Sousa Monteiro, dirigente de instituição em Fortaleza e das obras de Jaguaretama, comenta sobre o Polo de Divulgação Espírita Bezerra de Menezes, na cidade natal do Benfeitor espiritual

Reformador: Como surgiu a ideia de atuarem no local de nascimento de Bezerra de Menezes?

Monteiro: A ideia surgiu quando o saudoso companheiro de ideal espírita, Benvindo Melo, então presidente da Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), convidou-nos para uma visita ao local onde nasceu Bezerra de Menezes, a 29 de agosto de 1831, na Zona Rural do município de Jaguaretama, ex-Riacho do Sangue, a 260 quilômetros de distância de Fortaleza. É uma região de caatinga no Sertão do Jaguaribe, situada a 10 quilômetros da sede municipal.
Leia mais: http://www.sistemas.febnet.org.br/reformadoronline/pagina/?id=310
'via Blog this'

Raul Teixeira

                      





















Informações sobre situação atual do irmão Raul Teixeira: 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

PROGRAMA TRANSIÇÃO - DIVALDO FRANCO DISCORRE SOBRE DEPRESSÃO

PROGRAMA TRANSIÇÃO - TV MUNDO MAIOR - Divaldo Franco discorre sobre Depressão, respondendo questões como:
Muito se fala sobre a Depressão, mas o que é Depressão?
Existe alguma explicação do Espiritismo para Síndrome do Pânico?  
Você é ansioso?
Por que será que o número de pessoas ansiosas tem crescido de forma assustadora?
E muito mais, incluindo a transcrição!