OBRIGADO PELA VISITA!

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Alerta de Kardec sobre as publicações espíritas

CLÁUDIO BUENO DA SILVA
Parte apreciável da obra que compõe a estruturação do Espiritismo foi escrita por Allan Kardec. O teor dos textos que escreveu – de alta moral –, desenvolvendo profundas reflexões de interesse para a humanidade; seus artigos, refutações, notas e complementos mostram a pujança intelectual do mestre, sua responsabilidade com a verdade e o sério compromisso assumido na fundamentação e divulgação da doutrina filosófica que nascia.
Cuidando de tudo com muito zelo, organizou um livro dedicado especialmente às questões mediúnicas, “O Livro dos Médiuns”. Também nas edições mensais da Revista Espírita, tratou fartamente da mediunidade, no sentido de bem esclarecer e orientar sobre  assunto tão delicado e às vezes até perigoso. Não faltaram a Allan Kardec, a avaliação, o critério, o método, próprios da abordagem científica, pois ele mesmo referiu-se a esses estudos como uma nova ciência que nascia.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

CECV - ESCALA DE REUNIÕES DO MÊS DE MARÇO DE 2012

ESCALA DE REUNIÕES - MÊS DE MARÇO DE 2012
SEGUNDAS-FEIRAS - 19H30
TEMA CENTRAL: MEDIUNIDADE
05– Palestrante: Osvaldo Ourives

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

1ª Mostra de Filmes Espíritas na Universidade de Londres

O Clube de Filmes Lusófonos do Departamento de Estudos Ibéricos e Latino Americanos da Universidade de Londres promoverá a 1ª Mostra de Filmes Espíritas / Espiritualistas Lusófonos (1st Lusophonic Spiritist / Spiritualist Film Festival) no período de 21 a 25 Fevereiro, tendo a seguinte equipe constituída: Organizadora - Prof. Else R. P. Vieira; Diretora: Elsa Rossi; Curador: Oceano Vieira de Melo e Paulo Rufino. Tem o apoio da Roundtable Editora, Conselho Espírita Internacional e Film Spirite Versátil.
Serão apresentados os DVDs: Allan Kardec, o Educador; Nosso Lar; As Cartas Psicografadas por Chico Xavier; Bezerra de Menezes: Diário de um Espírito; Divaldo Franco – Humanista e Médium Espírita; As Mães de Chico; A Grande Síntese de Pietro Ubaldi; O Filme dos Espíritos; Eurípedes Barsanulfo: Educador e Médium; Chico Xavier.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Última Instância - MPF-MG vai à Justiça pelo tombamento do patrimônio de Chico Xavier

O MPF-MG (Ministério Público Federal em Minas Gerais) ajuizou ação civil pública na 1ª Vara Federal de Uberaba para obrigar a União, o estado de Minas Gerais e o município de Uberaba a realizarem o inventário e tombamento dos bens móveis e imóveis deixados pelo médium Chico Xavier.
Segundo a ação, apesar de reconhecer o expressivo valor histórico e cultural desse patrimônio brasileiro, o governo nada fez para conservá-los. "Mas, pelo contrário, permaneceram omissos e inertes, o que obrigou o MPF a pedir a intervenção judicial para conferir proteção constitucional aos bens", diz ação.
O objetivo do MPF é o de impedir a evasão, destruição e descaracterização do patrimônio deixado por Chico Xavier.O médium é considerado um dos maiores fenômenos religiosos de todos os tempos, e um dos mais importantes personagens brasileiros do século XX.

Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo/MG, em 1910. Mudou-se em 1959 para Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde viveu até a sua morte em 2002. Ele deixou mais de 400 livros psicografados. Estudiosos dizem que, dos 10 melhores livros espíritas do século XX, sete são da lavra do médium brasileiro, que doou os direitos autorais de todas as suas obras para organizações espíritas e instituições de caridade. Estima-se que foram vendidos mais de 50 milhões de livros em português, com traduções em várias línguas.